12 de novembro de 2007

NOVO COMUNICADO AOS CORREIOS

Caro(a) VIRGÍNIA MEIRIM COUTINHO

Sua mensagem foi registrada sob o código 3253821 e será analisada pelas áreas envolvidas. Tão logo haja um posicionamento, entraremos em contato.

O prazo previsto para analisar sua manifestação é de 1 (um) dia. Entretanto, informamos que poderá ocorrer comprometimento no prazo das respostas, nas seguintes situações:

  • Manifestações de Objetos Registrados com dados incompletos (formulário específico: Objeto postado com origem e destino nacional ou com origem ou destino internacional, conforme o caso);
  • Manifestações que necessitam de apuração mais detalhada;
  • Manifestações passíveis de compensação por dano ou perda, após constatada a irregularidade na prestação do serviço.

Agradecemos o contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento dos Clientes dos Correios

Seu(s) questionamento(s) foi (foram) :

Rio de Janeiro, RJ, 12 de novembro de 2007. Prezados Senhores, Enquanto Síndica do Condomínio da Vila 23 do Conjunto Residencial Honório Monteiro, encaminhei recentemente uma reclamação sobre a conduta do carteiro ROGÉRIO que foi registrada com o código 3152880. Após as providências tomadas pelo CDD Cachambi houve pequena melhora no atendimento. Naquela oportunidade, inclusive, o responsável pelo CDD agendou uma visita ao condomínio para orientar sobre a instalação da caixa de coleta. A idéia era que as caixas de coleta fossem instaladas simultaneamente em quatro das cinco vilas do Conjunto Residencial já que, em uma das vilas, a caixa já foi colocada. A visita, contudo, ainda não aconteceu. Neste momento, volto a reclamar tendo em vista que, desta vez, o Sr. ROGÉRIO passou dos limites. Ele simplesmente parou de entregar a correspondência do Condomínio, há semanas, e não avisou à ninguém. Questionado pelo condômino da casa 02 apto 101, Sr. WALDECK, o Sr. ROGÉRIO comunicou que NÃO fará mais a entrega da nossa correspondência, e que todos os condôminos deverão ir ao CDD para resgatá-la, por ordem dos CORREIOS, até que seja instalada a caixa coletora. Como não recebemos comunicação oficial desta empresa sobre o assunto gostaria de saber o que de fato está acontecendo. Todos os condôminos estão revoltados e cobrando suas contas a pagar que chegam pelos CORREIOS. Diante da gravidade da situação gostaria que essa empresa providenciasse, se possível para hoje ainda, 12/11/2007, a entrega de toda a correspondência do Condomínio que está retida no CDD, até que se esclareça esta situação. Digo isto porque, ao tomar conhecimento da suspensão do serviço, fui pessoalmente às outras vilas para saber se a entrega está sendo normal e, em nenhuma delas há problemas: o Sr. ROGÉRIO continua entregando a correspondência, regularmente, nas outras vilas, que são exatamente iguais à nossa, e que também não possuem caixa de coleta. O problema dele é com esta vila, e com a atual administração do Condomínio, senão vejamos: O Sr. ROGÉRIO voltou a reclamar com condômino WALDECK sobre a ausência de um botão no portão de pedestres além de alegar ?ter brigado com a Síndica?, o que nunca aconteceu. Ele apenas foi informado, de forma educada, que não pode deixar o portão do Condomínio aberto e o alarme do portão de pedestres soando ininterruptamente o que vinha acontecendo diariamente. É preciso esclarecer que o Sr. ROGÉRIO não tem que deliberar sobre as questões deste Condomínio. O botão do portão de pedestres foi retirado por questões de segurança. Este assunto não é da competência do Sr. ROGÉRIO. Ele está agindo mal, em retaliação. Suspender repentinamente a entrega da correspondência e não avisar ao Condomínio é, no mínimo, irresponsabilidade, negligência e falta grave de profissionalismo passível de advertência severa. Além disto, não há problema algum para o carteiro entrar na vila. Se a LIGHT entra e sai, a CEG entra e sai, a CEDAE entra e sai e ninguém, absolutamente ninguém, tem problemas de acesso porque somente o CARTEIRO resolveu criar problemas para os condôminos? Por problemas pessoais o Sr. ROGÉRIO está prejudicando todo o conjunto imobiliário. Solicito esclarecer se houve de fato uma ordem dos CORREIOS para que a nossa entrega fosse suspensa e providências rápidas para o problema aqui apresentado. Certa da sua atenção para o caso desde já agradeço e me coloco à disposição no telefone 2178-5610, das 08:00h às 15:30h ou a partir das 17:30h no tel 3181-0040. Cordialmente, Virgínia Meirim Coutinho

Esta é uma mensagem automática. Por favor, não a responda.
Caso queira contatar os Correios ou registrar uma nova manifestação, utilize os canais abaixo:

Internet: www.correios.com.br
Fale com os Correios: Clique aqui
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios - CAC: 0800 570 0100

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os Correios garantem o sigilo dos seus dados. Conheça nossa política de Privacidade http://www.correios.com.br/politica/default.cfm.
Esta mensagem é uma correspondência reservada. Se você a recebeu por engano, por favor desconsidere-a. Desde já fica notificado que utilizar a mesma é ilegal, bem como divulgar, copiar, distribuir ou favorecer-se do conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo post!
Virgínia Meirim