23 de setembro de 2009

INCLUSÃO DE EMENDA

Inclusão de Emenda



Nós, servidores do Ministério da Defesa, vimos perante Vossa Excelência requerer o que se segue:
Até o presente momento nada foi providenciado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em que pese o efetivo empenho das autoridades do Ministério da Defesa, de representantes do Congresso Nacional, em especial os Membros da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da necessidade de instituição de uma Gratificação para o pessoal Administrativo constante do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - PGPE, a exemplo do que foi instituído pelos Projetos de Lei nº 5918 e 5920, atualmente tramitando no Congresso e que beneficiam diversas categorias administrativas de diversos Ministérios.
É inconcebível para qualquer Gestão Administrativa “tratar os iguais de forma” desigual. Ao passo que reconhecemos uma melhora salarial para o pessoal integrante do Plano de Carreira dos Cargos de Tecnologia Militar, do Ministério da Defesa, existe um descompasso remuneratório dos servidores administrativos que dão suporte para a execução das atividades fins desse mesmo Ministério.
Há muito tempo essa situação de desigualdade ocorre no âmbito do Ministério da Defesa, entre o pessoal ocupante dos cargos administrativos e o pessoal contemplado pela Carreira de Tecnologia Militar e pela Carreira de Ciência e Tecnologia. Essas categorias convivem no mesmo ambiente institucional; desempenham tarefas de complexidade idênticas e, no entanto, tem tabelas salariais totalmente diferenciadas.
Por fim, requeremos de Vossa Excelência a inclusão de uma Emenda ao Projeto de Lei nº 5920, instituindo uma Gratificação ao Pessoal Ocupante de Cargos Administrativos do Ministério da Defesa, como forma de resguardar o equilíbrio profissional entre as categorias funcionais que integram as atividades de política para o desenvolvimento do Setor de Defesa no País. Todos os servidores deste órgão contribuem direta ou indiretamente para a manutenção e reaparelhamento dos meios de defesa nacional.



Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2009.

ALCINEA FERREIRA – NM AGENTE ADMINISTRATIVA – Arsenal de Marinha do RJ

CULTO DO EVANGELHO NO LAR

Dedica uma das sete noites da semana ao "CULTO EVANGÉLICO NO LAR", a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.

Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.

Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu.

Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.

Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.

Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.

Se alguém num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.

Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e corri aqueles a quem amas, as diretrizes do Mestre e quando possível, debate os problemas que te afligem á luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora de Cristo.

Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possa adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede ai também se possa demorar.

E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.

Joana de Angelis

(Mensagem extraída do livro "MESSE DE AMOR", psicografado pelo Médium Divaldo Pereira Franco - 1964)