5 de junho de 2013

NINGUÉM CONHECE O INIMIGO ZERO

NINGUÉM CONHECE O INIMIGO ZERO

Não estou nas trincheiras de guerra alguma. Não faço parte de ação, tropa, gente com quem se está em guerra. Se estivesse, aí sim, estaria combatendo o inimigo em tempos de guerra. Não é o meu caso.

O que eu tenho são pessoas que tem ideias que são diferentes das minhas. Isto não é ser inimigo. É divergência de opiniões.

O que eiu tenho são pessoas que não gostam de mim (ou eu delas) mas isto não é ser inimigo. É questão de afinidade.

Enfim, não ser amigo não significa ser inimigo, muito embora as pessoas assim classifiquem, de forma banalizada. São coisa muito diferentes.

Os que me desejam o mal não são meus inimigos. A eles é facultado o direito de desejar o que quiser a quem quer que seja. Isto não é a definição de inimigo. É um tipo de comportamento, sociável ou não que a mim não cabe julgar.

Vejo muitas postagens pedindo a Deus que afaste os inimigos blá blá blá...

Na verdade, o mais correto, o que traz a verdadeira Paz para a nossa consciência, é pedir a Deus que esta pessoa "supostamente" inimiga seja beneficiada pela Luz e capaz de rever seus atos para que ela própria tenha uma melhor qualidade de vida.

E que possamos também rever nossas atitudes porque, no fundo, ninguém conhece o "inimigo zero", quando tudo começou.

Todos dizem "fulano é meu inimigo porque me fez..." mas não refletem sobre a possibilidade do fulano estar dizendo "ele é meu inimigo porque me fez...".


É uma via de mão dupla e os envolvidos, sem qualquer dúvida, tem sua parcela de responsabilidade no processo. Ninguém está impune.

Não falo das pessoas que não gostam de mim como inimigos. É um direito delas, que eu respeito com sinceridade.

Nesta linha de raciocínio eu encontrei a minha Paz. E nem precisei chatear Deus com pedidos desmedidos.

A cada um conforme o seu merecimento.

Bom dia.