23 de abril de 2015

GABRIEL - O PENSADOR DESABAFA

Claudio Naranjo fala sobre Educação

Confiram esta entrevista de Claudio Naranjo:"O modelo de desenvolvimento econômico de hoje tem ofuscado o...

Posted by Mia Couto on Quinta, 23 de abril de 2015

Confiram esta entrevista de Claudio Naranjo:
"O modelo de desenvolvimento econômico de hoje tem ofuscado o desenvolvimento da pessoa."

MARCEL PROUST

"For although we know that the years pass, that youth gives way to old age, that fortunes and thrones crumble (even the...

Posted by Marcel Proust on Quinta, 23 de abril de 2015

MÁRIO SÉRGIO CORTELLA FALA SOBRE A CRISE

SÃO JORGE

Queridos do FB, bom dia!Entendo perfeitamente a emoção de comemorar o dia do santo da nossa devoção. No entanto, a Fé,...

Posted by Vi Meirim on Quinta, 23 de abril de 2015

Queridos do FB, bom dia!
Entendo perfeitamente a emoção de comemorar o dia do santo da nossa devoção. No entanto, a Fé, a Fé robusta não é barulhenta. Ela está no coraçáo de cada um de nós e não precisa ser materializada ou explicitada com foguetórios. Pensem na agonia dos enfermos, dos que precisam estudar e dos cãezinhos que ficam descontrolados. Salve Jorge, mas salve baixinho. Até porque São Jorge não é surdo. Vi Meirim

GILLES DELEUZE

RIO EU TE AMO - LINGUAGEM DO MORRO

23 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DO LIVRO

Os benefícios de ler vão muito além de se manter bem informado. Confira várias vantagens de dedicar uma parte do seu dia para a leitura.

Estimule o cérebro

Assim com os outros músculos do corpo, o cérebro também precisa de exercício para se manter saudável. A leitura deixa a mente estimulada e turbina o seu desempenho cerebral.

Reduza o estresse

Ao ler alguma história interessante ou um artigo de um assunto que lhe chame a atenção, por exemplo, você acaba se desligando dos seus problemas e estresses do dia a dia.

Enriqueça o seu vocabulário

Quanto mais você lê, conhece um número maior de palavras e vai ampliando o seu vocabulário. Além disso, quem lê mais, escreve melhor.

Fortaleça a memória

Ao ler, o seu cérebro cria caminhos para gravar aquilo que está sendo apreendido. Isso ajuda muito na recuperação da memória de curto prazo.

Ganhe foco e concentração

Ao ler, toda a sua atenção se volta para o material que você está lendo e a sua concentração tende a aumentar. Nas outras atividades, ao fazer diversas coisas ao mesmo, você acaba não tendo esse grau de concentração e seus níveis de estresse aumentam.