11 de março de 2013

Blog FUA VIRTUAL - by Virginia Meirim: OVERCOMING FEAR OF FLYING PLANE

Blog FUA VIRTUAL - by Virginia Meirim: OVERCOMING FEAR OF FLYING PLANE

PORTO SEGURO - BA

































































































RÉPLICA DO QUARTO DE PEDRO ÁLVARES CABRAL - PORTO SEGURO - BA




RÉPLICA DA CARAVELA DE PEDRO ÁLVARES CABRAL - PORTO SEGURO - BA




VENCENDO O MEDO DE VOAR DE AVIÃO



Eu sempre fui uma pessoa que tinha pavor, um pânico incontrolável de andar de avião. Não porque fosse aerofóbica. Não.
Eu tenho claustrofobia em último grau e o meu maior medo era as portas se fecharem e eu ficar presa dentro de um lugar, sem ter controle para sair a hora que quisesse..
Isco acontecia também quando precisava viajar de ônibus em longas distâncias. A sensação de aprisionamento era a mesma.
Então, passei a evitar convites, fui me enclausurando cada vez mais em minha casa. Só saía dentro para passar dentro da minha zona de conforto. Enfim, minha vida social se limitou tanto que muitos amigos se afastaram até para não me incomodar.
Foi quando decidi buscar tratamento e resolver me curar. Assim como se cura doenças do coração, dos ossos, dos rins, dos olhos e que tais, a mente humana também precisa de tratamento.
Precisei escolher entre viver e morrer trancada dentro de casa no bairro que eu moro sem poder aproveitar as coisas boas que a vida oferece, entre elas, viajar ou enfrentar o problema e me curar. A claustrofobia é um limitador social grave.
Surgiu então, a possibilidade de viajar para Arraial D'Ajuda e de lá para Salvador.
Não vou negar que me apavorei com a possibilidade de viajar de avião porém, entre ficar trancada 18 horas dentro de um ônibus, optei por ficar trancada apenas 1h30min dentro de um avião. A tortura seria bem menor.
Busquei ajuda em livros especializados, profissionais de saúde, Psicólogos, assisti vídeos informativos no YT e, principalmente, falei abertamente do problema com os meus amigos que muito me ajudaram com suas experiências.
Finalmente, parti sozinha para a viagem e, durante a temporada, embarquei três vezes de uma vez só! Fui do Rio de Janeiro para Porto Seguro, de lá para Salvador e depois para o Rio de Janeiro.
Em todas as vezes a porta do avião se fechou na minha cara mas não tive sensação de claustrofobia. Não tive pânico, tremores, sudorese, taquicardia, não senti nada.
Já se sabe que o avião é o meio de transporte mais seguro porem, o que não se fala é que é também o meio mais romântico. É lindo olhar o céu sobre as nuvens e bater fotos, muitas fotos.
E, o principal: a tripulação das aeronaves é altamente treinada e qualificada para lidar com todo tipo de problema que possa haver com qualquer passageiro, com habilidade e tranquilidade. Isto certamente jamais aconteceria dentro de um ônibus, no meio do mato, quando o motorista jamais iria parar o veículo para socorrer alguém.
Esta é a razão pela qual resolvi postar este vídeo.
Por ter conhecimento de tão grave quanto é o problema quis mostrar as pessoas claustrofóbicas, e até as aerofóbicas, que se eu, uma paciente gravíssima da claustrofobia, dos transtornos do pânicos e da ansiedade consegui, todos os outros também conseguirão.
O vídeo é da decolagem de Salvador para o Rio, quando já tive coragem de sentar na janela (antes nem isto).
E, como podem ver no final, eu até dou até logo para a cidade que me acolheu e mando um beijinho.
Sinceramente, eu estava muito, muito, tranquila.
Espero com este vídeo conseguir ajudar a todos que estiverem passando pela agonia que eu passei e, graças a Desu, consegui superar.
Abraços fraternos e boa sorte!


Postei este vídeo para tentar ajudar aqueles que sofrem do mesmo problema que eu sofria: clasutrofobia, pãnico de voar, ansiedade, pavor de avião. Com os recursos certos consegui supera esta gravíssima situação e eespero que o meu exemplo possa ajudar outras pessoas. Abraços fraternos. Vi Meirm


contato: virginiameirim@gmail.com