7 de abril de 2010

Governo LULA

Gente, calma!

Alguém aqui parou para pensar que nós saímos da condição de pedir dinheiro emprestado e hoje já estamos emprestando dinheiro? Dá para avaliar a importância deste simples fato para o crescimento econômico do país e a sua posição entre os "grandes do planeta"?

Dá para pensar que a corrupção existe desde que a corte portuguesa botou os pés na nossa terra e a coisa nunca mudou, governo após governo?
Pelo amor de Deus, nossos escândalos políticos, criminosos, desvios de verba não coisa nova do atual governo. Acontecem há anos, são heranças de governos anteriores. Nós já tivemos até ministro que contrabandeava pedras preciosas, ora ora!

Por falta de sorte do LULA muita coisa passou a pipocar justamente na sua administração.
Alguém aqui ainda acredita que os que o antecederam não meteram a mão na sacola? Faz-me rir.

A diferença é que os governos anteriores escondiam as falcatruas. O LULA segurou o trojan, deixou as coisas virem à tona e os lesados de plantão acreditam que a corrupção começou agora, nestes últimos oito anos. É muita falta de informação.

O governo LULA não produziuos crimes e criminosos, apenas os herdou. A única coisa é que com ele as caras dos safados começam a aparecer.
Corrupção neste país não é coisa nova. Leiam sobre o Príncipe Regente.

E parem de entender política como coisa que "tem que favorecer a mim e não ao país". A coisa é muito mais complexa. Há que se ter visão macro, não importam os nossos interesses pessoais.


Abraços fraternos
Virgínia Meirim