23 de fevereiro de 2007

DISQUE-SEQUESTRO

Às duas da manhã:

Trimmm.........trimmm........ (resolvi atender depois da quarta chamada)

_Alô?
_ (voz de adulto imitando choro) Alô? minha mãe taí? minha mãe taí? você sabe quem tá falando?

_Claro que sei.

_ (voz de adulto imitando choro) Alô? minha mãe taí? você sabe quem é?

_Claro que sei. É o Guilherme. Sua mãe não está.

_(voz de adulto imitando choro) minha mãe não está?? minha mãe não está??

_ Não. Sua mãe foi pro sambra e só volta amanha de manhã. Deixa o recado que eu dou pra ela.

Desligaram.

Não conheço nenhum Guilherme. Deitei e dormi o sono dos anjos.

BETINHO

betinho

Betinho, como é chamado, é dos primeiros moradores do VILLAGE BOUGAINVILLE. Sua mãe, D. Antonieta, era uma senhora tranqüila, sociável, tratava todo mundo super bem. E o fruto não caiu longe do pé.

Quando conheci Betinho eu era uma menina, e na minha memória, ficaram os memoráveis Natais que sua família fazia em casa, com Papai Noel e tudo! Quando ia chegando “a hora” apontava na entrada do Condomínio o Papai Noel desfilando em carro aberto, nossa... aquilo era uma festa para nós! Uma das qualidades de Betinho é gostar e saber lidar com crianças.

Betinho é um cara boa praça, comunicativo, bom de papo e divertido. E a gente pode contar com ele porque é leal e sincero. Está sempre de bom-humor.

É diferente de outros que tem duas caras e vivem de leva e traz. Pela frente tratam todo mundo bem, porém, por trás vivem de intrigas e fofocas, a falar mal e denegrir a imagem dos outros. Estas pessoas, com certeza, tem muito o que aprender com Betinho.

Lembro da sua administração aqui no Condomínio. Não faz muito tempo, ele era o Síndico, pedi que conseguisse verba para a turma enfeitar a vila para as festas de fim de ano. Ele nem piscou. Como nossa receita é pequena, ele pagou do próprio bolso. Coisa de gente participativa e colaboradora. E isto é só um pequeno exemplo de tantas coisas que ele já fez pelo Condomínio.

Betinho sempre deu força e participou das nossas festas, bebia sua cervejinha tranqüila e era papo certo a noite toda. Ainda hoje é assim, está sempre disposto a colaborar para o bem do Condomínio.

Tudo bem, ele não torce pelo Flamengo porém,, a gente sabe que ninguém é perfeito.

Bravo, Betinho!

CARTA AOS PRINCIPAIS JORNAIS DA CIDADE - CEDAE

Prezados senhores,
Na qualidade de síndica do Condomínio da Vila 23 do Conjunto Residencial Honório Monteiro, situado na Rua Rocha Pita, nº23, no bairro do Cachambi, venho perguntar com quem, afinal, devo falar para resolver problemas com a CEDAE já que a empresa não nos atende.
Há cerca de dois meses, a CEDAE esteve aqui para colocar hidrômetro em uma das unidades autônomas. Quebraram a calçada, deixaram todo o entulho no local e não vieram terminar o serviço. O proprietário do imóvel já esteve três vezes na loja da Rua José Bonifácio para resolver o problema, inclusive se oferecendo para custear o serviço de recapeamento da calçada, mas foi alertado que não poderia fazê-lo já que só a CEDAE pode concluir a obra.
Já enviei vários emails para a empresa e nada recebo como resposta. Estive na loja da José Bonifácio pessoalmente e obtive a mesma informação: o condomínio não pode fechar o buraco.
Em suma, a CEDAE não faz e não deixa ninguém fazer.
É certo que o nosso Estado está entregue à prestadoras de serviços muito ruins porém, a CEDAE é digna de receber o título maior de "símobolo de descaso e desrespeito ao consumidor".
Francamente.
No aguardo de uma solução,
Virgínia Meirim
Síndica
CONDOMÍNIO DA VILA 23 DO CONJUNTO RESIDENCIAL HONÓRIO MONTEIRO.

Segue abaixo uma transcrição do email que enviei no dia em que a obra foi feita:

Prezados senhores,
Bom dia,

Na qualidade de síndica do CONJUNTO RESIDENCIAL HONÓRIO MONTEIRO venho solicitar à essa empresa que providencie, imediatamente após a colocação do hidrômetro da unidade autônoma 02 apto 102 (não é 201 como constam nos seus arquivos), OS SERVIÇOS DE RECAPAMENTO E RECONSTRUÇÃO DA CALÇADA DA ÁREA COMUM DO CONDOMÍNIO.
Minha solicitação é fundamentada em vários problemas já ocorridos com a CEDAE anteriormente que, após efetuar reparos de tubulação na área central da vila, levou MESES para pavimentar o chão. Quando ocorreu, foi tamanha a má qualidade do serviço e do material utilizado na obra que o condomínio amarga até hoje os prejuízos da porcalhada da obra feita por vocês.
Por isto, já prevenindo outra situação como aquela, conversei agora de manhã pessoalmente com o Sr. Antônio Araújo, que se identificou como chefe de equipe que, naturalmente em seu "discurso pronto e mecânico" disse que esta "parte" ele não pode resolver, que outro dia virá uma turma para fazer o recapeamento, mas ele não sabe dizer quando". (SIC)
Oportuno dizer que sua resposta não me surpreendeu, conhecendo, como eu conheço bem, a maneira como a CEDAE presta serviços e a incompetência funcional das pessoas que contrata para executá-los.
Estou sendo bastante objetiva e direta. Disse ao Sr. Araújo que a empresa deveria ter um cronograma que previsse o recapeamento imediatamente após a colocação do hidromêtro.
Ao condomínio não interessa se esta, aquela ou outra turma qualquer vai executar o serviço. A CEDAE que se organize para executá-los em tempo hábil.

Atenciosamente,
Virgínia Meirim
CONDOMÍNIO DA VILA 23 DO CONJUNTO RESIDENCIAL HONÓRIO MONTEIRO
SÍNDICA