14 de agosto de 2007

CARREIRA DE TECNOLOGI MILITAR

Ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
A/C Do Exmº Sr. Secretário de Recursos Humanos
Dr. DUVANIER PAIVA FERREIRA

Somos Servidores Civis das Forças Armadas lotados em Organização Militar Prestadora de Serviço da Área Industrial, INJUSTIÇADOS, DISCRIMINADOS E EXCLUIDOS DA CARREIRA DE TECNOLOGIA MILITAR, apesar do apoio explícito do Presidente Lula, conforme abaixo:
09/03/2005 – No Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, quando do seu comparecimento à solenidade do lançamento do Submarino Tikuna, foi feita a promessa de que a CTM seria para todos os Servidores lotados em Organização Militar Prestadora de Serviço da Área Industrial.
24/03/2006 – Na CIA. Docas/RJ, houve a confirmação do Pres. Lula desta promessa, no lançamento da revitalização da Zona Portuária.
JUN 2006 – No Clube Mauá/ Niterói, em seu discurso de lançamento da Refinaria de Petróleo.
17/10/2006 – Em campanha política na Cinelândia, foi ratificada esta intenção do Pres. Lula.

Em 07/11/2006, em reunião no MPOG, com a anuência de todos os presentes registrada em ata de reunião (Dr. João Bernardo/Secretário Executivo, Dr. Sérgio Mendonça/Secretário RH, Dr. Rosiére Ayrosa/Secretário Institucional da Defesa, e nossos representantes Sindicais), foi determinado pelo Dr. João Bernardo que fosse cumprido o que o Pres. Lula determinou, ocasião em que foi solicitado pelo Dr. Sérgio Mendonça o prazo de 03 a 04 semanas para a definição.

Em 07/02/2006 foi novamente convocada uma reunião no MP, que acabou não ocorrendo, pois o Dr. Sérgio Mendonça teria vindo ao Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, para uma reunião em 09/02/2006.

Ressalte-se o Ofício nº 2371/06 do Exmº Sr. Diretor do Arsenal de Marinha/RJ ao Exmº Sr. Diretor-Geral do Material da Marinha que cita como exemplo de distorção, entre tantos outros, a situação do cargo de SERVENTE INDUSTRIAL, que foi INCLUIDO NA CTM e CUJO VENCIMENTO ULTRAPASSOU O DE “TODOS” OS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO E ATÉ MESMO O DE ALGUNS SERVIDORES DE NÍVEL SUPERIOR, EXCLUIDOS DA CTM, como uma realidade que “feriu gravemente o sentimento de hierarquia e de escala de valores funcionais”, e nos itens 4.2 e 4.3 deste Ofício 2371, é sugerida pelo Exmº Sr. Diretor do Arsenal de Marinha/RJ, como linha de ação para corrigir esta, e outras distorções, uma EMENDA À MP editada, considerando todos os servidores civis que exercem atividades em Organização Militar Prestadora de Serviço da Área Industrial.

Exmº Sr. Secretário, cada um de nós, cada um de nossos familiares, todos juntos, estaremos, de agora em diante, rezando para que flua para o interior de V. Exª a Força, a Sabedoria, e o Amor de DEUS, orientando e abençoando o coração de V. Exª; que DEUS dê Serenidade e Sabedoria suficientes para que V. Exª possa meditar sobre o nosso pleito, e que possamos corrigir A INJUSTIÇA, A DISCRIMINAÇÃO E A EXCLUSÃO, combatidas com veemência por esta Secretaria à qual V. Exª tão dignamente representa.

ATENCIOSAMENTE
SERVIDORES CIVIS DAS FORÇAS ARMADAS