9 de outubro de 2009

SOBRE OCUPAÇÕES E AÇÕES PACIFICADORAS

Para combater a criminalidade uma soluçao seria acabar com as polícias como "servidores públicos".
Os policiais deveriam ser sujeitos a demissão por justa causa.
Sabemos que o crime organizado tem nome e sobrenome: Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Sob o regime CLT é mais complicado usar a farda como escudo para a prática criminosa.
Esta ocupação só vai durar até a página dois, quando a própria PM começar a tirar proveito da situação.
Colocaram os lobos para tomar conta dos cordeiros.

Sobre povo e políticos

O que acontece na corte é uma visão amplificada da postura do nosso povo.

Quantos não se beneficiam do famoso jeitinho brasileiro? quantos não negociam multas com propinas a PM de baixo valor? quantos não negociam aprovação escolar dos filhos?

Dar uma propina de R$20,00 é a mesma coisa que subornar um político com R$1ooooo,oo., sabiam? O valor pode ser diferente mas o princípio, a idéia (do suborno) é exatamente igual: levar vantagem.

Então, vamos parar de reclamar e fazer um inventário moral da nossa postura diante da sociedade e refletir porque estamos sempre elegendo os "nossos iguais".

Eles fazem na corte o que fazemos aqui e estão lá porque nós os colocamos dentro da casa e entregamos as chaves da porta da frente.
Ora, ora.

Click do Leitor: Flagrante de acidente



Foto: Leitor Jorge Nascimento

Rio - O flagrante de hoje é de um acidente nas escadas rolantes desativadas — e abandonadas — no Mergulhão da Praça 15. O click foi feito na quarta-feira por Jorge Nascimento, morador de Ricardo de Albuquerque. O pedestre foi atendido numa ambulância do Samu.


MINHA OPINIÃO:

O fato é que povo grita e reclama que esta cidade está abandonada porém, nunca assume a própria culpa e responsabilidade por muitas mazelas que andam por aí.
As ruas estão cheias de lixo que as pessoas jogam em qualquer lugar. Cheira a fezes e urina porque o povo caga e mija em qualquer lugar. As calçadas estão cobertas de cocô de cachorro .
O patrimônio público, os monumentos, estátuas, fachadas históricas (ou não) nada é respeitado, tudo é vandalizado. Um bom exemplo são os óculos do Drummond, coitado, que toda hora são surrupiados (já até sugeri que ele use lentes).
Cabos e fios de companhias de luz, tv e telefone são furtados à luz do dia. As praias viram um depósito de lixo após cada fim de semana de sol.
Enfim, como diz o sambista, "se eu for falar de tristeza o meu tempo não dá".
O governo tem sua parcela de culpa porém, o fato é que o povo malha, reclama mas também destrói, avacalha, achincalha, depreda.
O governo tem responsabilidades? TEM. O povo respeita o patrimônio público? NÃO.
Uma verdade não exclui a outra.
Sei que vão me criticar, atirar pedras (certas verdades são duras de ouvir) mas fica muito claro que não se pode dar pérolas aos porcos.
E a democracia não é para qualquer povo, se é que estão me entendendo...