7 de setembro de 2014

PUBLICAÇÃO RETIRADA DO AR

Atendendo a pedidos
Vi Meirim

Esclerose Lateral Amiotrófica - ELA






Ele realmente não entendeu nada. A doações, que partiram do tal "desafio do balde de gelo" vão para pesquisas e estudos para a cura da ELA (procurem no google) , uma doença tão incapacitante, sem cura e dolorosa, onde o corpo fica preso em si mesmo, que coloca o cancer no chinelo. Perdeu tempo. Poderia ter ser informado mais. Abraços fraternos.
Esclerose lateral Amiotrófica - ELA

A esclerose lateral amiotrófica (ELA), também designada por doença de Lou Gehrig1 e doença de Charcot, é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.
É a forma mais comum das doenças do neurônio motor e o termo esclerose lateral refere-se ao "endurecimento" do corno anterior na substância cinzenta da medula espinhal e do fascículo piramidal no funículo lateral da substância branca da medula, no qual se localizam fibras nervosas oriundas de neurônios motores superiores, formando o trato cortico-espinhal lateral.
Os músculos necessitam de uma inervação patente para que mantenham sua funcionabilidade e trofismo, assim, com a degeneração progressiva dos neurônios motores (tanto superiores, corticais, quanto inferiores, do tronco cerebral e medula), ocorrerá atrofia por desnervação, observada, na clínica, como perda de massa muscular, com dificuldades progressivas de executar movimentos e perda de força muscular.


NO MES DE ANIVERSÁRIO DA POUSADA ÁGUA MARINHA EM ARRAIAL D'AJUDA - BAHIA - BRASIL TEM SORTEIO.


Jovens, vocês querem mesmo Marina?





Gilson Caroni Filho:

A simples leitura do programa de governo de Marina da Silva que, como todos sabem, foi escolhida pela "providência divina" e os acontecimentos recentes envolvendo as alterações no seu programa partidário permitem levar ao eleitorado jovem pontos fundamentais que revelam a natureza extremamente conservadora do eleitorado mais jovem.

Por Gilson Caroni Filho*, para o Vermelho

Comecemos pelas questões macroeconômicas:

1) Marina pretende dar autonomia para o BC. O que significa isso? Entregar o banco para o mercado financeiro. Não por acaso conta com o apoio de banqueiros em sua campanha.

2) No documento, consta que políticas fiscais e monetárias serão instrumentos de controle de inflação de curto prazo. Como podemos ler este ponto? Arrocho salarial e aumento nas taxas de desemprego.

3) O programa ainda menciona a diminuição de normas para o setor produtivo. Os mais açodados podem pensar em menos carga tributária e burocracia para as empresas. Não, trata-se de reduzir encargos trabalhistas com a supressão de direitos que facilitem as demissões. Há muito que a burguesia patrimonialista pede o fim da multa rescisória de 40% a ser paga a todo trabalhador demitido sem justa causa. O capital agradece.

4) Redução das prioridades de investimento da Petrobrás no pré-sal. O que significa? Abrir mão de uma decisão estratégica de obter investimentos para aplicar na Saúde e na Educação. Isso, meus amigos mais jovens, é música para hospitais privados, planos de saúde e conglomerados estrangeiros que atuam na educação. O que o grupo Galileo fez com a Gama Filho e Univercidade , aqui no Rio, é fichinha perto do que está por vir. Era com uma coisa desse tipo que vocês sonhavam quando foram às ruas em junho do ano passado?

5) Em vez do fortalecimento do Mercosul, o programa da candidata, que " quer fazer a nova política," prega o fortalecimento das relações bilaterais com os Estados Unidos e União Europeia.Vamos retroceder vinte anos e assistir a um aumento da desnacionalização da economia latino-americana. É isso que vocês querem?

6)Meus caros amigos, não sei se foi a providência divina quem derrubou o avião em que viajava Eduardo Campos. Mas o que a vice dele, uma candidata que está à direita de Aécio Neves, lhes oferece é o pão que o diabo amassou. Gosto da vida, gosto da juventude, mas, agora, cabe a vocês escolher o que desejam enfiar goela adentro. Não há mais ninguém inocente.

No campo dos costumes, cabem outras indagações. O Partido Socialista Brasileiro, que sempre teve uma agenda progressista, foi criado em 1947 .Ao ceder a pressões para lançar a candidatura de Marina da Silva, acabou. No lugar dele, surgiu um PSB capturado pelo "Rede" da candidata do Criador.

Pois bem, bastaram quatro tuitadas do Pastor Malafaia para o partido retirar de seu programa de governo o casamento civil igualitário. Se em quatro mensagens por twitter houve um retrocesso desse porte, imaginem em quatro anos de um eventual governo do consórcio Itaú-Assembléia de Deus. Descriminalização do aborto? Esqueçam. Descriminalização dos usuários de drogas? Nem pensar. No mínimo, procedimentos manicomiais para os dependentes. Pensem nos direitos conquistados pelas mulheres nos últimos anos sendo submetidos ao crivo de dogmas medievais. Nos homossexuais como anomalias apenas " toleradas", jamais como sujeitos de direitos.Sim, pois vislumbramos uma religião se transformando em política de Estado.

É isso que vocês querem para o país? É isso que vocês querem para suas vidas e a dos filhos que vierem a ter? Em caso afirmativo, chamem Torquemada e me avisem: não quero ver ninguém ardendo em fogueiras. Tudo é força, mas só Malafaia é poder. Não acredito que vocês desejem isso.

Melhor, não quero acreditar.

*Gilson Caroni Filho é professor de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, colunista do Portal Vermelho.

Álvaro mantém mentira no Facebook há Dias...




Uma das coisas mais maravilhosas do universo da Internet/Facebook é a capacidade que os memês têm de fazer um grande nome falar besteira. Padecem desse mal a pobrezinha da Clarice Lispector (link is external) e Luis Fernando Verissimo (link is external), que já até ganhou prêmio por um texto que ele jura de pés juntos que não escreveu (link is external). Junte a essa realidade fake um tucano sem-noção, e temos o post cometido (link is external) por Álvaro Botox Dias no Facebook, que já ganhou mais de duzentos mil compartilhamentos.

Nós demos um tempo pra ver se ele tirava o troço do ar, posto que tanta gente o alertou nos comentários que a frase é falsamente atribuída a Luis Fernando Verissimo, mas ele nem tchuns.

Qualquer um com o mínimo conhecimento de literatura brasileira sabe não combina com o estilo refinado de Verissimo esse trocadilho tolinho. Qualquer um com o hábito de usar o Google também descobriria que duas semanas depois de Álvaro Dias postar essa besteira o Buzzfeed desmentiu (link is external) o senador.

Mas o que podemos esperar de um político que viu no vídeo da Fifa um sinal de propaganda comunista (link is external)?

Olha,Álvaro Dias, tem gente que tá morrendo de vergonha de você. Palavra de declaração fake de Facebook!

FONTE: http://mudamais.com/divulgue-verdade/alvaro-mantem-mentira-no-facebook-ha-dias#at_pco=smlwn-1.0&at_si=540bbaddbeeff25a&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1

A ONDA MARINA ESTÁ ACABANDO



A ONDA MARINA ESTÁ ACABANDO: POVO COMEÇA A DESMARINIZAR

Foi como um sopro, um balão de ensaio. A menos de um mês da morte de Eduardo Campo, a candidata Marina Silva não conseguiu manter as propostas de governo do falecido candidato, fez intrigas com membros da coordenação de campanha e começa a ganhar descrédito junto a população que já acolhia a candidatura dela com desconfiança. A mudança no programa de governo em menos de 24 horas de sua apresentação foi a gota d’água.

marinaA aproximação com o agronegócio do qual sempre foi opositora ferrenha também pesou muito. Como pesou também o menosprezo pelo Pré-Sal, a maior riqueza natural que o Brasil já teve depois da febre do ouro. Aos poucos, a população vem desmarinizando, como se vê nos números de recentes pesquisas. Dilma, em nenhum momento caiu ou foi colocada para trás da candidata

Marina. Muito pelo contrário, sempre manteve a dianteira. Analistas garantem que Dilma vai crescer muito nos próximos 15 dias e que poderá vencer até no primeiro turno. A propaganda de Dilma na tevê tem sido o diferencial. Com muito a mostrar e a provar, Dilma tem mudado o foco do conteúdo da propaganda oposicionista. Sem ter o que falar de Dilma, exploram pontos fracos que, em vez de oxigenar a campanha deles, melhora ainda mais a performance de Dilma.

O pesquisador Artur Ávila, ganhador da Medalha Fields, considerada o Nobel da matemática, foi recebido pela presidenta Dilma



Palácio do Planalto
O pesquisador Artur Ávila, ganhador da Medalha Fields, considerada o Nobel da matemática, foi recebido pela presidenta Dilma nesta quinta (4). No encontro foram discutidos temas ligados à educação e à ciência no Brasil, com destaque para o valor simbólico do prêmio como incentivo para a educação em matemática e em outros campos de conhecimento. Leia mais: http://goo.gl/3ZuFIY