29 de julho de 2012

O CIRCO PEGANDO FOGO E O POVO COM A BUNDA NO SOFÁ ASSISTINDO NOVELA

As Universidades Federais em greve correm o risco de arrastar o ano letivo até 2013.

É óbvio que eu apoio os professores. Entretanto, para todos os alunos que planejaram as suas vidas, com metas de conclusão de curso e tudo o mais, a vida tornou-se um caos. Mudaram os prazos, sonhos estão sendo adiados.

A responsabilidade é do governo? Com certeza. Mas é também do povo que não corre atrás do que lhe é devido.

O circo está pegando fogo na EDUCAÇÃO e o povo preocupado com uma certa personagem de uma certa novela de uma certa emissora que, não por acaso, para atender a interesses próprios e do governo sempre desvia atenção da população para assuntos inúteis em momentos de crise.

Fico absolutamente estarrecida quando vejo pessoas de todas as classes e profissões, como Médicos, e Enfermeiros, por exemplo, salivando por um programa de televisão que só fomenta ódio, vingança em uma total inversão de valores éticos e morais.
Ora, se as pessoas ditas com mais conhecimento e educação são tão facilmente manipuláveis o que dizer da população que mal consegue sair do Ensino Básico?

Que fique claro que eu não tenho nada a ver com escolhas pessoais e cada um assiste o que o seu conhecimento consegue alcançar.
Só não dá para entender e muito menos aceitar é ver estas mesmas pessoas virem reclamar nos meus preciosos ouvidos da vida que estão levando e do salário que estão ganhando.

Só peço a Deus que os professores em greve não estejam nesta situação para ter mais disponibilidade para assistir ao programa.
Seria o prego no caixão.

A EDUCAÇÃO parou. Enquanto isto....