27 de novembro de 2007

Vote no melhor nome para o nosso Condomínio

Amigo condômino, A razão social do nosso Condomínio é muito grande, só é usada em documentos oficiais - CONDOMÍNIO DA VILA 23 DO CONJUNTO RESIDENCIAL HONÓRIO MONTEIRO. Precisamos de um nome fantasia que o identifique junto à sociedade, e que valorize o nosso endereço, a exemplo de todos os outros condomínios que conhecemos. É importante saber que o nome fantasia não altera em nada o CNPJ e a razão social já existentes! Vote. Participe. Convoque a família para votar. Vamos valorizar o nosso patrimônio. Lembramos que o nome bougainville foi escolhido para homenagear o nosso lindo bougainville que havia na entrada da vila e tristemente morreu. Vote agora!
ACESSE A PÁGINA DA COMUNIDADE NO ORKUT. A VOTAÇÃO SERÁ ENCERRADA EM 15 DIAS.

Para ler e refletir

O Culto Cristão no Lar

Povoara-se o firmamento de estrelas, dentro da noite prateada de luar, quando o Senhor, instalado provisoriamente em casa de Pedro, tornou os Sagrados Escritos e, como se quisesse imprimir novo rumo á conversação que se fizera improdutiva e menos edificante, falou com bondade:

- Simão, que faz o pescador quando se dirige para o mercado com os frutos de cada dia?

O apóstolo pensou alguns momentos e respondeu, hesitante:

Mestre, naturalmente escolhemos os peixes melhores. Ninguém com pra os resíduos da pesca.

Jesus sorriu e perguntou, de novo:

- E o oleiro? que faz para atender à tarefa a que se propõe?

. Certamente, Senhor - redargüiu o pescador, intrigado -, modela o barro, imprimindo-lhe a forma que deseja.

O Amigo Celeste, de olhar compassivo e fulgurante, insistiu:

- E como procede o carpinteiro para alcançar o trabalho que pretende?

O interlocutor, muito simples, informou sem vacilar:

- Lavrará a madeira, usará a enxó e o serrote, o martelo e o formão. De outro modo, não aperfeiçoará a peça bruta.

Calou-se Jesus, por alguns instantes e aduziu:

Assim, também, é o lar diante do mundo. O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. A casa do homem é a legítima exportadora de caracteres para a vida comum. Se o negociante seleciona a mercadoria, se o marceneiro não consegue fazer um barco sem afeiçoar a madeira aos seus propósitos, como esperar uma comunidade segura e tranqüila sem que o lar se aperfeiçoe? A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, corno aguardar a harmonia das nações? Se nos não habituamos a amar o irmão mais próximo, associado à nossa luta de cada dia, como respeitar o Eterno Pai que nos parece distante?

Jesus relanceou o olhar pela sala modesta, fez pequeno intervalo e continuou:

Pedro, acendamos aqui, em torno de quantos nos procuram a assistência fraterna, uma claridade nova. A mesa de tua casa é o lar de teu pão. Nela, recebes do Senhor o alimento para cada dia. Por que não instalar, ao redor dela, a sementeira da felicidade e da paz da conversação e no pensamento? O Pai, que nos dá o trigo para o celeiro, através do solo, envia-nos a luz através do Céu. Se a claridade é a expansão dos raios que a constituem, a fartura começa no grão. Em razão disso, o Evangelho não foi iniciado sobre a multidão, mas, sim, no singelo domicílio dos pastores e dos animais.

Simão Pedro fitou no Mestre os olhos humildes e lúcidos e, como não encontrasse palavras adequadas para explicar-se murmurou, tímido:

Mestre, seja feito como desejas.

Então Jesus, convidando os familiares do apóstolo à palestra edificante e à meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na Terra, o primeiro culto cristão do lar.

(Neio Lúcio, cap. “O Culto Cristão no Lar”, Jesus no Lar).

Caixa dos Correios

Comunico aos amigos condôminos que, após o fato ocorrido com os Correios que culminou com a suspensão dos serviços, e que é de conhecimento geral, o CDD de Del castilho determinou a instalação urgente de uma caixa de coleta no nosso Condomínio.

Após longa negociação da Síndica com o CDD, esta que o prazo inicial de 15 dias fosse prorrogado até o final do mês de janeiro/08, sob a argumentação de que precisamos gerar recursos para instalar o equipamento.

O problema é que o portão da garagem está em falência de material e não suportará o peso de uma caixa de correspondência. Por isto, o portão também deverá ser trocado.

Aviso a todos que não vai ficar barato. As despesas serão, aproximadamente, em torno de R$4000,00 (quatro mil reais) e serão pagas por cota extra.

A Síndica está cumprindo a Convenção Condominial e obtendo três orçamentos. Tão logo sejam entregues, os nomes das firmas, valores do serviço, as formas de pagamento e o valor da cota extra serão publicados em quadro de avisos e na página do Condomínio na internet, por meio de circular.

Obviamente será escolhida a empresa que oferecer menor preço, menor prazo de entrega e garantia de serviço.

Cabe à Síndica esclarecer que este problema já estava sendo encaminhado de outra maneira e seria resolvido com a simples troca do carteiro. Até porque, as outras vilas da Rua Rocha Pita, que são iguais às nossas, segundo o próprio CDD e o Sr. ELSON, continuarão com as suas entregas normais, como sempre têm sido feitas e não receberão nenhuma exigência de caixa de coleta.

Só não conseguimos resolver a situação desta forma imediata porque alguns de nossos condôminos que foram ao CDD buscar as suas correspondências optaram se colocar contra a Síndica e a favor do carteiro. Não ratificaram a reclamação feita (mesmo sem lidar diretamente com o carteiro) e ainda enalteceram e cobriram o Sr. Rogéiro de elogios.

Com estes depoimentos, obviamente, o CDD julgou que a questão fosse pessoal, o que não é verdade, e não acatou mais o pedido da Síndica. Decidiu manter o carteiro e obrigar a colocação da caixa dentro do prazo sob pena de suspensão dos serviços

Deste modo, aconselho a todos a continuar a receber o Sr. Rogério com muitos abraços, sorrisos, pompa e circunstância e aproveitar para rever suas finanças já ir fazendo uma reserva para pagar a cota extra.

Ou, quem sabe, ir se acostumando a apanhar a correspondência no CDD.

Quem não estiver satisfeito que reclame com os condôminos que foram ao CDD elogiar o carteiro e perderam uma ótima oportunidade de trabalhar para o bem do Condomínio.

Síndica

Extinção do Mal

Extinção do Mal

Na didática de Deus, o mal não é recebido com a ênfase que caracteriza muita gente na Terra, quando se propõe a combatê-lo.

Por isso, a condenação não entra em linha de conta nas manifestações da Misericórdia Divina.

Nada de anátemas, gritos, baldões ou pragas.

A Lei de Deus determina, em qualquer parte, seja o mal destruído não pela violência, mas pela força pacífica e edificante do bem.

A propósito, meditemos.

O Senhor corrige:

a ignorância: com a instrução;

o ódio: com o amor;

a necessidade: com o socorro;

o desequilíbrio: com o reajuste;

a ferida: com o bálsamo;

a dor: com o sedativo;

a doença: com o remédio;

a sombra: com a luz;

a fome: com o alimento;

o fogo: com a água;

a ofensa: com o perdão;

o desânimo: com a esperança;

a maldição: com a benção.

Somente nós, as criaturas humanas, por vezes, acreditamos que um golpe seja capaz de sanar outro golpe.

Simples ilusão.

O mal não suprime o mal.

Em razão disso, Jesus nos recomenda amar os inimigos e nos adverte de que a única energia suscetível de remover o mal e extingui-lo é e será sempre a força suprema do bem.

* * *

Xavier, Francisco Cândido; Baccelli, Carlos A.. Da obra: Brilhe Vossa Luz.
Ditado pelo Espírito Bezerra de Menezes.
4a edição. Araras, SP: IDE, 1996.