7 de novembro de 2010

DIRECT PARCEL SERVICE - UMA FRAUDE

Prezados Senhores,
Muito boa tarde!
Se existe alguma palavra que eu possa usar neste momento, sinceramente eu não sei. Os termos que mais se aproximam da situação em que você me colocaram são: incompetência profissional, improbidade administrativa ou, ainda, quebra de acordo comercial.
Tentei resolver o problema diretamente com a EMBRATEL mas lá, como aqui, a falta de profissionalismo também é grande.
O que me faz escrever para vocês é o fato de que a EMBRATEL os responsabiliza pela falta de entrega do meu aparelho. Logo, é com vocês que tenho que me entender.
Fiz uma compra de uma linha telefônica LIVRE CONTROLE TOTAL há mais de uma semana e me deram um prazo de 07 (sete) dias úteis para a entrega. Esperei e não recebi.
Passado este período, e depois de inúmeros telefonemas para o LIVRE EMBRATEL para saber o status do pedido, traduzindo: "onde está o meu aparelho?" recebi a informação de que no sistema deles constava a informação de que havia sido feita uma tentativa de entrega no dia 30/10, sob a alegação MENTIROSA de que o cliente estava viajando. Isto não ocorreu. Ninguém viajou. Quem viajou foi o entregador que deve ter "suposto" que por ser feriado era imperioso viajar. Bela desculpa. Faça-me o favor.
Na segunda feira seguinte, dia 01/11, me aparece aqui ESTE entregador OSWALDO, que mora em Del Castilho, desesperado, alegando que tinha tentado entregar o aparelho e que não encontrou ninguém em casa. Mentira. E por decisão dele, entregador OSWALDO, ele CANCELOU A ENTREGA sem o meu conhecimentO E DEVOLVEU O APARELHO À TRANSPORTADORA.
Quando percebeu a besteira que tinha feito disse que traria o aparelho no dia seguinte (02/10). Não apareceu e eu já sabia que não iria aparecer porque, além de ser feriado o aparelho não estava mais com ele.
Enfim, A Embratel, assim como vocês, pensam que eu sou alguma idiota. No call center do LIVRE tentaram de todas as formas me boicotar informações, desligaram várias vezes o telefone no meu ouvido e se recusaram a dizer com qual transportadora trabalhavam. Como não sou relamente uma pessoa estúpida, e capaz de encontrar o capeta escondido em baixo da batina de São Pedro, corri atrás e achei vocês.
E vim resolver o problema dirtamente aqui, a FONTE de toda esta bagunça, que contrata entregadores que, além de mentirosos, tomam decisões por conta própria.
O cancelamento de qualquer pedido só pode ser feito pelo cliente que assina e justifica o motivo pelo qual não vai receber a encomenda. Isto não é função do entregador.
O resultado é que a EMBRATEL alega que teve que abrir uma nova Ordem de Serviço e que, por conta disto, eu ainda trei que espera mais 05 (cinco) dias úteis para a entrega, além dos 07 que já esperei. Sinceramente, é fazer o client de palhaço.
De início peguei logo todos os dados no sistema de vocês:

ESTÊVÃO MEIRIM COUTINHO BUARQUE DE MORAES
REMESSA 00690000902416 DE 27/10/2010
NÚMERO DO PEDIDO: 3932246
NF: 859669
E NO DIA 05/11 O STATUS DO PEDIDO ERA DEVOL DEST

Em resumo, LIVRE EMRATEL não conhece o sitema de vocês e vocês não conhecem o sitema deles. Lá, as informaçãoes dadas são as mais absurdas e contraditórias possíveis.
No último  sábado, ontem,06/10, recebi de 5 operadores cinco informações diferentes sobre o meu pedido, dentro da mesma empresa.
Na sexta anteiror, dia 05/10, me mandaram esperar a entrega até meia noite porque ainda era dia útil...  Vocês entregam até meia-noite? Se não entegam, avisem à EMBRATEL para não prestar este tipo de informação fraudulenta porque, até agora, lá, apesar de ser uma bagunça, não exclui o fato de que VOCÊS é que não estão cumprindo os prazoz de entrega.

Na EMBRATEL cada atendente fala o que der na cabeça e o cliente que se dane.
Então que se esclareça o seguinte:  quando afinal, esta empresa que esconde e não publica o telefone no site (com certeza para não receber reclamações) vai entregar o meu aparelho?

Para ajudar vocês, dar uma luz, se por uma remota possibilidade algum outro entregador desavisado alegar que não tinha ninguém em casa (será mais uma mentira) eu, por graça e concessão, estou autorizando a entrega do aparelho no endereço:
RUA ROCHA PITA - Nº 92 - APTO 405 - CACHAMBI.
Mesmo Rua, apenas números diferentes.  Será que conseguirão entender isto?

Finalizando, como vocês são uma empresa midiática, estou, neste momento, aproveitando esta ferramenta e publicando esta nota em todos os sites que vocês disponibilizam além de blogs, jornais on line e redes sociais. Vou inclusive criar várias comunidades para alertar a população.
É importante e um dever de cidadão alertar à população quanto a est tipo de falcatrua.
Se vocês não nos atendem como prometem temos o direito de nos defender.
Atenciosamente,
Virgínia Meirim

13 comentários:

  1. Anônimo14:53

    Adorei ter visto as fotos da família Virgínia Meirim Coutinho À Sra D. Heloneide um beijo, ao grande Sr. Nelson um forte abraço, ao ex Nelsinho, hoje Nelsão , um abraço e aos filhos que a cara não deixa mentir , parabéns e a vc , agora loirinha Feliz Niver e se o maridão permitir Um beijão Evandro

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  2. Anônimo07:00

    Comprei um netbook no site da Carrefour, cujo produto foi enviado pela Direct Parcel Service. No momento da entrega eu não me encontrava em casa e o produto foi entregue a minha empregada que recebeu e para nossa surpresa, ao abrirmos a caixa ao invés de um netbook havia uma pedra. Daí iniciei uma peregrinação, através de inúmeros contatos com a transportadora e a Carrefour, mas, até o momento, só dizem que estão fazendo uma acareação e irão dar uma resposta. Pediram-me 02 dias e já se foram 5 dias e ficam só nessa "empurroterapia". Ou seja, no final vai sobrar para mim. É mole ou quer mais?

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  3. Anônimo10:18

    Sou uma consumidora da Saraiva.com, que pagou sua encomenda e está a quatro dias no aguardo de sua entrega. O quadro apresentado por vocês (Direct Parcel Service) tem me deixado confusa e duvidando da seriedade desta empresa.Acompanhado minha entrega no site de vocês fiquei sabendo que um funcionário de vocês diz ter entregue, no dia 27/05/2011 as 14:36, meu pedido a um suposto irmão Renato. Não possuo irmão com este nome, na minha residência só residem eu e meu marido. Como ele entregou se vocês afirmam logo abaixo que o destinatário estava ausente o que é uma mentira uma vez que eu estava durante todo o dia em casa aguardado a entrega e monitorando sua movimentação.
    Segundo as informações de vocês no dia 28/05/2011 vocês voltaram a enviar a remessa através de outro funcionário que supostamente reentregou o meu pedido para o suposto irmão Renato às 19:00, reitero que não possuo irmão algum com este nome e neste horário estava em minha residência.
    A verdade é que não recebi encomenda alguma. Preciso dos meus livros com urgência. Gostaria que vocês me dessem uma explicação plausível para estes equívocos.
    Aguardo respostas sérias sobre estas ocorrências.

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  4. Anônimo16:57

    Esta acontecendo neste momento comigo, esta empresa Direct uma entrega disse que o endereço insuficiente e outra entregaram produto dia 14/ 11 está no site como entregue o que não foi feito pode ter até entregue mais não foi pra mim.
    NOME DA EMPRESA DIRECT PARCEL

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  5. esta acontecendo comigo também... esta empresa é uma vergonha comprei um fixo da claro embratel no dia 27/04 e disseram que me entrgaram no dia 02/05 e uma mentira totalmeomente meu nome é Fabio da silva pereira numero da remessa 68490000727781
    Data da compra dia 27/04 numero pedido 11160604
    Transportadora direct parcel service log
    courrier Jesse oliveira Santos
    Remetente: empresa brasileira de telecom S/A
    Reclamei com a empresa via e-mail eestou aguardando a mesma coisa com a claro/embratel
    Resolvam logo!!!

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    1. Prezados consumidores,

      Pelos posts que vem chegando fica claro o desrespeito ao consumidor pela entregadora citada.

      Na minha opinião, as pessoas que estão passando por esta situação, poderiam tomar as mesmas medidas que eu tomei na época, inclusive, publicando a reclamação no site www.reclameaqui.com.br

      Depois de muito aborrecimento consegui resolver o meu problema e espero, sinceramente, que vocês consigam resolver os seus.
      Abraços fraternos
      Vi Meirim

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  6. Anônimo12:08

    estou passando por essa mesma coisa aquela porra nao entrego uo meu pedido anida ja dois meses qui eu estou esperrando pelo meu pedido

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    Respostas
    1. Prezados consumidores,

      Pelos posts que vem chegando fica claro o desrespeito ao consumidor pela entregadora citada.

      Na minha opinião, as pessoas que estão passando por esta situação, poderiam tomar as mesmas medidas que eu tomei na época, inclusive, publicando a reclamação no site www.reclameaqui.com.br

      Depois de muito aborrecimento consegui resolver o meu problema e espero, sinceramente, que vocês consigam resolver os seus.
      Abraços fraternos
      Vi Meirim

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  7. Prezados consumidores,

    Pelos posts que vem chegando fica claro o desrespeito ao consumidor pela entregadora citada.

    Na minha opinião, as pessoas que estão passando por esta situação, poderiam tomar as mesmas medidas que eu tomei na época, inclusive, publicando a reclamação no site www.reclameaqui.com.br

    Depois de muito aborrecimento consegui resolver o meu problema e espero, sinceramente, que vocês consigam resolver os seus.
    Abraços fraternos
    Vi Meirim

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  8. junior11:52

    A apple contratou os serviços deles e fui no site ver onde estava meu celular, e adivinha eles falaram que tinha tentado entregar e na residencia não tinha ninguem, cambada de mentiroso no local é uma clinica veterinaria fica gente 16 hors por dia, liguei na apple pra reclamar e nada ate agora...

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  9. Jovilina10:14

    A Diret Parcel Service, Directlog, em cada lugar parece o nome de forma diferente, essa empresa é pior que “piada”. O que era para ser entregue de cinco a dez dias, já se foram, 42 dias. E
    adicionaram na informação, que foi “relatado pelo courier em uma casa azul com o portão branco...”. Informação essa, baseada numa foto da internet. E não entregaram a mercadoria. Pelo que, cancelei a compra.

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  10. Anônimo18:26

    Prezados Senhores:
    Fiz uma compra no site da Cipela, e a responsável pelas entregas da Empresa, é a Transportadora Direct Parcel Service. Deixei o endereço comercial para entrega do produto, mas infelizmente o funcionário responsável pela minha mercadoria não a entregou.
    Pois bem, a transportadora, aqui representada pelo courier EDNALDO ROZENDO DA SILVA, simplesmente cancelou o meu pedido, que já está pago, depois de fazer ameaças as pessoas dentro do estabelecimento comercial, pois foi pedido a ele que aguardasse somente um minuto para que alguém assinasse o recebimento, visto que ele chegou no horário de fluxo intenso. Mas ele começou a gritar, falando palavras de baixo calão, dentro de um restaurante, onde todos os clientes ficaram boquiabertos, e depois de todo esse escândalo, simplesmente cumpriu suas ameaças, levando de volta o meu produto, e colocando no acompanhamento da entrega que o produto foi devolvido. Nossa, que empresa é essa que tem um entregador sem o mínimo de educação, e que ainda assim lhe dá toda a autonomia para devolver um produto que já está pago e é meu? Eu nunca vi isso na minha vida. Agora a minha filha está chorando porque o "homem" levou o tênis dela de volta. Que absurdo é esse? Eu espero que sejam tomadas providências urgentes em relação a minha entrega e também qto a esse funcionário, se é que se pode falar assim de uma pessoa que não tem o mínimo de respeito com ninguém.
    Isso é um desrespeito ao consumidor, pois essa pessoa não teve respeito nem com uma criança!!
    Aguardo um retorno o mais rápido possível.
    Att,
    Laura

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  11. Estou com a mesma situação , estou tenso por ver tanta gente com o mesmo problema , fico arrependido de ter feito uma compra pela submarino. Ontem as dez da manhã constava no site que minha mercadoria estava sendo direcionada ao meu endereço , fui ingênuo o suficiente para ir na frente de casa e ficar esperando e ninguém apareceu o resto do dia. Vou viajar hoje durante a tarde e precisava que chegasse hoje mas já estou até vendo o que vai acontecer, não vou estar aqui nos próximos dias para receber. Isso é terrível pois você realmente acredita que eles estão vindo quando lê ' a caminho do seu endereço '. O site consta que a entrega já esta na minha cidade, minha cidade é de o tamanho de um ovo , o que eles poderiam estar fazendo ? Realmente não estou entendendo , me passa pela cabeça que a informação que chegaram aqui é até falsa.

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Obrigada pelo post!
Virgínia Meirim